segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Museu da Imagem e do Som

A pouco assistia ao telejornal. A jornalista noticiava que o MUSEU DA IMAGEM E DO SOM deixara´ o predio que fica no centro do Rio e sera´ transferido para um novo predio que sera´ construido no terreno que hoje ainda "sedia" a Discoteca Help, em Copacabana.

Em principio nada me chamou atençao, embora eu nao tenha gostado da mudança de ares. Ate´ que a jornalista relata que o projeto estava sendo disputado por 03 escritorios brasileiros, 01 japones, 01 polones e 01 americano. A partir dai ja´ comecei a nao entender o sentido disso tudo.

Se o museu e´ da IMAGEM E DO SOM, ou seja, se dentro dele estarao arquivados a historia da musica brasileira, por que pensar em dar a construçao desse museu para escritorios estrangeiros? Contraditorio, nao? Acredito que seria muito mais interessante (e teria muito mais sentido) se fosse genuinamente brasileiro.

Minha insatisfaçao se fez completa quando, em sequencia, a jornalista noticiou que o vencedor dessa disputa foi o escritorio... AMERICANO! Hein? E ainda por cima a secretaria estadual da cultura (se nao me engano) aparece dando uma declaraçao de que o projeto dos novaiorquinos era arrojado , bla´ bla´ bla´....

Bela maneira de prestigiar as faculdades brasileiras de arquitetura!

Complicado de compreender aquilo que parece incompreensivel? Nem tanto...

Politica, meu bem. Politica....

Nenhum comentário:

Postar um comentário