sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Lágrimas de felicidade

A minha calmaria

Eu teria muitos motivos para desconfiar do que os poetas dizem. Teria mesmo e você sabe disso. Sabe mesmo. É por isso que amo tanto o Vinicius de Moraes: só ele foi sincero comigo e disse que o amor deve ser infinito enquanto dura. Isso me aproximou de você. O amor. A angústia.

Eu teria motivos para desconfiar do que os livros dizem. Teria mesmo e você sabe disso. Sabe mesmo. É por isso que a amo tanto, porque pôde se identificar comigo e mostrar como as palavras são vãs, ocas, dependentes de mim. Eu as manipulei e você as colocou na ordem. Eu as violentei e você as colocou em seu lugar original.

Eu teria motivos para desacreditar no dia seguinte. Teria mesmo e você sabe disso. Sabe mesmo. Você me deu as pedras para que eu pudesse atritá-las e pudesse acreditar no fogo de uma aurora rosada. Vermelha.

Eu teria motivos para odiar. Teria mesmo e você sabe disso. Sabe mesmo. Odiei, mas amei. Passei a amar o que era ofertado a mim. Era o permitido. O que você disse que era permitido. Eu acreditei.

Eu teria motivos para fugir e trocar meu lugar. Você não deixou. Eu até me perguntei o motivo, mas soube, depois, que estaria fugindo de mim mesma. E de você que tanto me ouviu e fez com que eu me ouvisse.

Eu chorei. Pirei. Enlouqueci. Gritei. Parei. Refleti. Acalmei. Percebi que de todos estes motivos você foi o melhor de tudo. Esteve comigo. Desde sempre.


Mayara Neres.


Ela conseguiu traduzir em palavras aquilo que é incompreensível aos olhos dos outros.
E me fez chorar....
Concordo que seria pretensão minha querer que qualquer pessoa que nos circunda compreenda, perfeitamente, o que nos une.
Amizade? Creio que seja um pouco mais do que isso. Sinceramente, não sei definir; e nem quero.
O que importa é que fiquei muito feliz e emocionada ao ler o que escreveu para mim.
"Eu teria motivos para desacreditar no dia seguinte". Entenda: enquanto estiver por perto nunca permitirei que você desacredite do amanhã.
Te adoro, Mayara. Muito.
Bjux

Um comentário: